Desde a praça central da metrópole Elentrow – a Capital Sobre Rochas – até o ponto mais distante já catalogado pelos famosos historiadores de Hentil, a Lótus de Sangue narra a história de um cenário totalmente subjugado por guerras, onde era proibido que mortais viajassem para as terras além do mundo de Fankör. Eis então que Yr’okash e Taruk, enganando os outros deuses e se aproveitando deles, com a ajuda dos arquidiabos comandados por Asmodeus e tramoias executadas por Baldor, conseguiram quebrar o Pacto de Fivin e então ensinar a seus servos como realizar rituais nefastos, sendo assim capazes de criar uma nova raça, gerada com o único intuito de tomar Fankör, para no fim tomar a energia primordial escondida sob aquelas terras, a qual criou o início da realidade e o próprio Salles, Senhor do Tempo e Deus dos Deuses. Aos membros dessa raça, deram o nome de Gors, e sua campanha de dominação é conhecida como Incursão dos Nefastos.
Tendo começado a tomar forma no início de 2004, a LÓTUS DE SANGUE é um cenário de fantasia medieval para d20 System (pode ser jogado tanto em Pathfinder RPG como em D&D 3.x), ambientado em um mundo com foco nas guerras que o afetam e suas consequências, com ênfase à Incursão dos Nefastos, que acontece nos dias atuais.
Com deuses criados pelo próprio tempo encarnado na forma de Salles, Deus dos Deuses, e ambientado num oceano infinito onde ficam os planos de existência, figuradamente em forma de ilhas para os navegantes desse Oceano Planar, e no centro desse oceano se encontra o mundo de Fankör, onde vivem as criaturas mortais, trazidas à existência após um acidente ocorrido na batalha entre deuses. Entretanto, foram exterminados, mas posteriormente, com a libertação da deusa Libéria, voltaram a existir, dessa vez como são até hoje.
Dividido em três continentes, cinco oceanos e uma dúzia de mares, Fankör possui dezenas de reinos, e diversas raças civilizadas que os governam, estando presentes no cenário as sete raças básicas e mais quatro novas, sendo elas os gors, noighulyens, talors e meio-talors.
Com o cenário bem estruturado e com bastante material escrito já sendo revisado, acredito que esse seja o momento ideal para trazê-lo ao conhecimento de todos e, num futuro próximo lançá-lo oficialmente. Portanto, estamos tomando como base a ideia de divulgar previews para cada um de seus oito capítulos, apresentando conteúdo relevante de cada um deles, de forma a conceber a ideia geral do cenário na imaginação do jogador, e esperando críticas, comentários e sugestões, a fim de construí-lo da forma que mais agrade aos leitores.
Em breve, vocês poderão encontrar aqui e também no blog do Valhalla RPG Team (parceiro divulgador do cenário), periodicamente, a narrativa do conto Ímpetos de Gurrash: Contra o Passado da Lótus, onde os personagens principais da trama tentarão impedir que suas almas sejam condenadas e seu mundo dominado, além de aventuras ambientadas no cenário, trazendo aspectos individuais de cada região em detalhes para os jogadores e mestres.
Por fim, segue abaixo listagem dos capítulos que estão sendo desenvolvidos (os nomes podem vir a mudar) e o 1º preview do cenário, trazendo a vocês os gors, criaturas geradas através de rituais e maldições rogadas sobre alguns humanóides do oeste de Tanare, que dolorosamente se transformaram nessas criaturas e acabaram corrompidos em suas novas formas, tornando-se depois o maior pesadelo já visto na história, pregando dor e sofrimento por todo Fankör.
Capítulos:
- Raças
- Mundo da Lótus
- Divindades e Crenças
- História e Lendas
- Vida em Fankör
- Organizações
- Personagens
- Criaturas
Acesse também o Glossário do blog para conhecer termos recorrentes do cenário da LÓTUS DE SANGUE.
Muito legal a idéia, e gostei muito dos gors!
ResponderExcluirContinue com os posts!
Pedido de parceria aceito =)
ResponderExcluirMas tens certeza de que copiou todo o código do banner?
Entretanto, o código foi-lhe enviado por email.
qual sistema que vai ser?
ResponderExcluir